CASE DE SUCESSO COM UM FABRICANTE DE ESTRUTURAS METÁLICAS

Empresa é referência em fabricação e montagem de estruturas metálicas para o ramo de Óleo e Gás, Petroquímica, Papel e Celulose, Siderurgia, Mineração e Infraestrutura e conta com capacidade instalada de aproximadamente 3.500 toneladas ao mês e mais de 600 colaboradores, concentra sua força em duas unidades industriais no RS.

Através do contato inicial pelo nosso site tomamos conhecimento da necessidade de melhora no processo de gravação dos seus produtos que eram marcados com equipamentos obsoletos e manuais, exigindo muito dos funcionários e gerava um volume expressivo de retrabalho e rejeitos. A expectativa do cliente era substituir o processo atual pela tecnologia de marcação por micropuncionamento com ganhos de qualidade e produtividade e a premissa do projeto era alcançar uma profundidade mínima para que a gravação seguisse visível depois dos processos de jateamento e pintura.

Para viabilidade do projeto inicialmente realizamos testes com o produto do cliente no laboratório da Promarking e trabalhamos em conjunto com a engenharia do cliente para captar as necessidades do chão de fábrica. Após aprovação das amostras foram apresentadas soluções para a indexação da gravadora e ficou definido a gravadora portátil por micropuncionamento com eletroímã de fixação customizado para facilitar o processo de gravação e oferecer mais comodidade e ergonomia para os operadores.

O equipamento customizado contempla dois eletroímãs para fixação e também um sistema com leitor de códigos de barras para que não seja necessário digitar as informações para gravação. Basta ler e etiqueta de papel e a informação vai direto para o painel de controle. O operador fica responsável por posicionar a marcadora e puxar o gatilho. Assim, evitamos gravações falsas por erros de digitação no painel de controle.

Após a entrega, treinamento e startup da gravadora foram feitas medições e o resultado foi um ganho de velocidade de gravação na ordem de dez (10) vezes, além da expressiva melhora na qualidade de gravação, redução de retrabalhos por conta de gravações falsas e com baixa profundidade. A qualidade visual da gravação também facilitou a identificação das peças durante o embarque do material para a obra e na obra em si para a organização e distribuição das peças.

Sigam-nos
error

Mas é só isso? Tem mais!

Sabia que além de um conteúdo de qualidade para seu conhecimento a Promarking também é especialista em resolver problemas em Gravação Industrial de Peças

Quero Conhecer

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *